Pingo de doce de leite probiótico

O produto visa oferecer ao mercado uma opção de doce de leite com apelo de saudabilidade e praticidade, mediante a incorporação de tecnologias adequadas na desidratação de doce de leite visando a manutenção da viabilidade de microrganismos probióticos, em um produto de apresentação diferenciada pelo seu formato, visando atender o consumidor final, que deseja um candy saudável, de fácil manuseio e praticidade de armazenamento.



Problema original

Atualmente as opções de candies no mercado não oferecem versões saudáveis para os consumidores.

Solução

O pingo de doce de leite probiótico é uma opção para a indústria de alimentos explorar o segmento de candies saudáveis associados a praticidade e indulgência.


Diferencial

A tecnologia envolvida desenvolveu procedimentos adequados para a produção de doce de leite adicionado de probióticos, solucionando ainda as questões envolvidas na desidratação de um produto de difícil secagem, visando obter um formato diferenciando no produto final.


Benefícios

O produto desenvolvido permite a expansão da indústria de alimentos no mercado de candies, abrindo novos negócios, potencializando os existentes e posicionando o doce de leite como uma opção saudável de derivado lácteo.


© 2020 Inovaleite - Grupo de Pesquisa Multicêntrico
Instituições associadas por ordem de adesão:
Universidade Federal de Viçosa - UFV
Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Instituto de Laticínios Cândido Tostes/EPAMIG
Avenida Peter Henry Rolfs - Campus da UFV
Viçosa/MG - Brasil